sexta-feira, 15 de agosto de 2008

ABRAM LINCOLN

“Nunca conseguirás convencer um rato de que um gato traz boa sorte.”

“Nenhum homem é bom o bastante para governar os outros sem seu consentimento.”

“Quando faço o bem, sinto-me bem, e quando faço o mal, sinto-me mal. Eis a minha religião.”

“Se eu tivesse oito horas para derrubar uma árvore, passaria seis afiando meu machado.”

“Não me interessa nenhuma religião cujos princípios não melhoram nem tomam em consideração as condições dos animais.”

“É melhor calar-se e deixar que as pessoas pensem que você é tolo, do que falar e acabar com a dúvida.”

“Quase sempre a maior ou menor felicidade depende do grau de decisão de ser feliz.”

"Resolvemos solenemente que estes mortos não caíram em vão; que esta nação, com a graça de Deus, terá nova aurora de liberdade; e que o governo do povo para o povo, não desaparecerá da terra.”

“Se quiser por à prova o carácter de um homem, dê-lhe poder.”

“Os que negam liberdade aos outros não merecem liberdade.”

“Não sei o que foi meu avô. Estou muito mais interessado em saber o que será meu neto.”

“O homem que trabalha somente pelo que recebe, não merece ser pago pelo que faz.”

“Suavizar penas alheias é esquecer as próprias.”

“Se a escravidão não é crime, não há crimes.”

Sem comentários: